Murielle Sandra Tiako Djomatchoua

Murielle Sandra Tiako Djomatchoua – Camarões

Mulher negra de pele clara, tem cabelos pretos e crespos. Ela usa uma blusa de fundo branco com listras nas cores azul, preto e verde. Está maquiada e usa um brinco grande com diversas pedras coloridas.

Murielle Sandra Tiako Djomatchoua (ela/ dela) é assistente de ensino na Universidade de Miami (Flórida), onde faz mestrado em letras.. Apaixonada pela literatura africana e francófona, conduz pesquisas que exploram teorias como o feminismo, a geocrítica, a sociocrítica e de/pós-colonialismo. Codificar o fantástico e/ou as sensibilidades fantásticas africanas é um de seus maiores interesses de pesquisa atual. Seu objetivo primordial é divulgar a cultura, a visão de mundo e os estudos sobre a África a fim de contribuir para tornar esse continente em um lugar de emissão de saberes. Nos próximos meses, serão publicados os seguintes artigos: “Territorialités linguistiques et création d’un ‘Roman-Performance’ et d’un ‘Récit-Racontage’. Analyse de Dieu habite à Bangoulap de Marcel Kemadjou Njanke” [Territorialidades linguísticas e criação de um “Romance-Performance” e de uma “Narrativa-Causística”. Análise de Deus mora em Bangoulap, de Marcel Kemadjou Njanke], “Le paradoxe de la patrimonialisation littéraire en contexte camerounais de 1950 à 1980” [O paradoxo da patrimonialização literária em contexto camaronês de 1950 a 1980], “Raconter les crises en postcolonie : nouvelles voix et voies nouvelles dans Temps de Chien de Patrice Nganang” [Narrar as crises em pós-colônia: novas vozes e vias novas em Tempo de Cão, de Patrice Nganang], “Espace, mémoire, identité : pour un féminisme existentialiste dans Le ventre de l’Atlantique et La préférence nationale de Fatou Diome” [Espaço, memória, identidade: por um feminismo existencial em O ventre do Atlântico e A preferência nacional, de Fatou Diome] e “ Liberté de création et censure politique dans Remember Ruben de Mongo Beti : procédés et enjeux de la fictionnalisation d’un ‘héros national maudit’ ” [Liberdade de criação e censura política em Remember Ruben, de Mongo Beti: processos e desafios da ficcionalização de um “herói nacional maudito”].
Twitter: @djomacthoua
Instagram: @djomatchoua20
Academia.edu: https://muohio.academia.edu/TiakoDjomatchouaMurielleSandra
ResearchGate: https://www.researchgate.net/institution/Miami_University/department/Department_of_French_and_Italian/members
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/murielle-sandra-tiako-djomatchoua-911093159

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
YouTube
YouTube
Instagram